Como montar um kit de sobrevivência? 5 pontos importantes!

Aventurar-se numa trilha, acampamentos ou viagens longas não se baseia somente em inserir suprimentos na mochila e começar a viagem. Isso vai muito além para quem espera voltar da aventura com uma boa história e sem grandes problemas. Como todos sabem: Segurança é essencial e é muito importante ser precavido, nunca deixando de lado os kits de sobrevivência em qualquer aventura. Mas para que servem os Kits de Sobrevivência? A palavra já é autoexplicativa. Os kits de sobrevivência são auxílios essenciais para quem deseja se aventurar, facilitando a viagem em relação a problemas, como falta de suprimentos, animais selvagens, necessidade de fogo, etc. Nesse artigo serão listadas 5 importâncias dos kits de sobrevivência para que nunca sejam desconsiderados na hora de viajar.

1 – Praticidade Quando são adquiridos já prontos, os kits de sobrevivência estarão preparados para atender às principais necessidades. Um kit pronto previamente poderá resolver problemas corriqueiros como higiene, socorro, manutenção, entre outros fatores importantes para uma viagem. Além disso, a compra de um kit já preparado por uma empresa especializada deixa o processo da viagem mais ágil, afinal, não adianta muito se preocupar em organizar sozinho o seu kit e esquecer-se de algo importante depois.

2 – Funcionalidade Os kits de sobrevivência costumam apresentar elementos funcionais e fáceis de serem transportados que poderão agilizar vários processos, como cartões multifuncionais que servem como régua, chave, abridor, etc., canivetes e diversos materiais portáteis. Cada item terá uma função específica, o viajante nunca carregará um peso a mais quando escolhe um kit de sobrevivência.

3 – Facilidade É importante procurar o prático e funcional, mas também é necessária a atenção com a facilidade para manejar seu material. O kit de sobrevivência possui sempre instrumentos intuitivos, então mesmo não tendo o hábito de se aventurar, não será muito difícil compreender as funcionalidades de cada item.

4 – Segurança Como foi dito acima, a segurança é a mais importante. Com o kit bem preparado, todos os atributos estarão unidos e qualquer problema maior poderá ser evitado, até mesmo em situações cotidianas, o kit de sobrevivência poderá ser aproveitado. Além disso, para questões de defesa pessoal, é recomendado sempre aderir ao kit fósforos de emergência, materiais de cutelaria e spray de defesa e spray de gengibre.

5 – Possibilidade de agregação Não existe um “padrão correto” de kits de sobrevivência. Os kits prontos fornecidos diretamente por empresas especializadas darão assistência às necessidades básicas passadas pelo viajante, mas isso não muda o fato de que outros itens importantes poderão ser agregados de acordo com o que cada pessoa precisa. Fora do “básico” encontrado nos kits de sobrevivência comuns, pode-se considerar também a agregação de alimentos liofilizados, compartimentos, apito de emergência, carregadores, entre muitos outros materiais funcionais que melhorarão o desempenho da viagem. Para finalizar, kits de sobrevivência são essenciais para uma viagem de qualidade, podendo até mesmo ser utilizados em situações do dia a dia. Não deixe de conferir produtos diversos e kits de Sobrevivência  completos na loja do Sobrevivencialista www.sobrevivencialismo.com.br Você se interessa por kits de sobrevivência? Deixe sua opinião nos comentários!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *